terça-feira, 5 de janeiro de 2010

S.O.S maquiagem: recupere produtos quebrados


Sei que muitos blogs de maquiagem já deram todas essas dicas, mas vale sempre ressaltar e ajudar as mulheres...
Buscando na internet algo funcional para as maquiagens quebradas, achei a seguinte matéria:

"Contamos com a ajuda de Theo Carias, expert em maquiagens, que revelou as dicas básicas para fazer a maquiagem voltar no tempo, ou seja, parecer novinha – de novo!

Batom
Se o batom quebrar, pegue a parte que soltou e coloque em um potinho limpo ou em uma forminha de gelo. Depois, é só continuar usando com a ajuda de um pincel para aplicar. Segundo Theo, isso pode deixar a maquiagem ainda mais interessante.

- Com o tempo e a quebra de outros bastões, vai ser formada uma palheta de cores e você pode brincar de fazer misturas.

Para usar o batom até o fim, conte sempre com um pincel próprio para aplicá-lo. Agora, se você deixou de usar o produto porque a cor é mais forte do que gostaria, o truque é outro.

- Coloque a parte quebrada em um potinho coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa.

Para batons que dão menos cobertura do que você gostaria, experimente passar antes um fixador, que aumenta a intensidade da cor e permite que o produto fique nos lábios por mais tempo.

Máscara de cílios
Quando a máscara secar, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares. Evite o movimento de “entra e sai” do pincel no tubinho, pois é justamente assim que o produto fica ressecado."

Um comentário:

  1. ótimas dicas, será que eu posso usar água boricada no rímel para hidratá-lo? bjs

    ResponderExcluir